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Como devo usar e divulgar com o novo painel do Facíleme e ter sucesso com o meu empreendimento?

A propaganda é a alma do negócio, é e ainda continua sendo. Não é a toa que empresas como aCoca-Cola, Ford e tantas outras ainda continuam fazendo propagandas. Sem dúvida, é uma das premissas mais importantes em qualquer meio que o seu negócio se encontre. Vejamos, se você tiver um negócio em uma avenida com alto fluxo de pessoas, a sua maior divulgação deverá ser a sua vitrine, uma vez que você está em um ponto de localização privilegiado. O mesmo não aconteceria se o seu negócio estivesse em uma rua pequena e desconhecida, e nesse caso, ações como panfletagem e propagandas locais fariam parte do dia a dia. O mesmo acontece com um negócio online. Vamos analisar passo a passo o que o Facíleme pode fazer pelo seu negócio para conseguir alcançar o sucesso e resultados almejados.

As vantagens de uma ferramenta robusta

A facilidade e rapidez nos detalhes é um diferencial que ajuda e muito nas tarefas diárias, pensando nesses itens é que criamos um painel mais dinâmico e intuitivo, trazendo novas funcionalidades que vão destacar ainda mais a sua loja, como os Widgets, onde você poderá personalizar totalmente seu layout dentro e fora do Facebook. Se a sua loja já apresentava diferentes tipos de layouts com cores e fontes personalizados, agora você pode mais, inserindo formulários, textos, vídeos e imagens de acordo com o seu produto e gosto.

Além disso, você conta com ações de rastreamento de postagens para melhorar o atendimento a seus clientes. Outra vantagem do novo painel é o Checkout transparente, um sistema que oferece a possibilidade do seu cliente permanecer em seu ambiente no momento do pagamento, sem migrar para o site do PagSeguro, por exemplo. Desta maneira a compra fica mais segura e organizada, com as facilidades de pagamento que só o PagSeguro oferece.

Divulgar a sua página

Outra ação não menos importante é dar qualidade à sua página. Quando o lojista instala o aplicativo do Facíleme precisa entender que o elo de relacionamento entre seu cliente e sua loja é a obtenção de uma página de qualidade. Mas, o que é uma página de qualidade? Significa que você deve manter conteúdo inerente ao seu ramo de negócios, focar no que você vende, no “estilo de vida” do seu negócio, além, é claro, de promoções e lançamentos que venha a fazer. É a sua vitrine e deve estar tanto bonita (layout expressivo) quanto recheado de novidades, dicas e outros conteúdos chamativos (postagens orgânicas e pagas).

Pensando nisso, o novo painel do Facíleme agora permite que você importe fotos da sua página para a sua loja, sem necessidade de fazer um novo upload no sistema da loja.

Aposte em anúncios do Facebook

Se por um lado promocionar a sua página precisa estar munida de conteúdo de qualidade, por outro fazer anúncios dedicados (focados em um determinado item, público, alcance e tempo) é vital para suas promoções sazonais. Mas, vamos por partes para que você entenda melhor.

Quando você faz postagens na sua página que não são pagas, ou seja, orgânicas, apenas 2% do público que curtiu a sua página, vai visualizar o que você postou. Mas por quê? É uma regra do próprio Facebook, que pede para promocionar a página para que um determinado público consiga visualizar a sua página e posts que você vai postando no decorrer do tempo. Para promocionar é necessária uma verba mínima de R$ 5,00 por dia, no período de 7 dias.

Outra maneira de divulgar no Faceads é fazer anúncios direcionados a determinada ação, que podem ser para obter maior número de curtidas, divulgar um link em seu site, um evento, solicitar instalação de um aplicativo, obter cupom desconto, entre outros. As estratégias deverão ser realizadas de acordo com aquilo que você deseja divulgar, levando em consideração seu nicho de interesse e atividades para encontrar o seu público alvo, ou ainda, atingir somente seus fãs ou amigos dos seus fãs.

E a loja web como fica?

Quando você adquire nosso plano, você ainda conta com um subdomínio para que a sua loja também seja web, ou se preferir, poderá personalizar com o seu domínio (que pode ser: www.minhaloja.com.br, por exemplo). Pensando neste formato e no fato da divulgação, o

Facíleme traz a ferramenta de SEO (Search Engine Optimization) que são medidas para que o seu site seja encontrado nos buscadores, como o Google ou o Bing, nas pesquisas dos usuários. A ferramenta traz no formato simples e intuitivo, um formulário que vai ajudá-lo no conteúdo da sua página a partir da escolha das sua palavra-chave. Da mesma maneira, você poderá ajudar com anúncios no Google Adwords utilizando as mesmas palavras-chave, ajudando assim no SEO da sua loja web.

A ferramenta de SEO, ainda poderá auxiliar com conteúdo otimizado pelos widgets que você poderá inserir em sua página, para que o seu site seja otimizado e ser encontrado por quem pesquisa no buscador do Google, por exemplo.

Dicas finais:

– Tempo é sucesso: Derive todos os dias um tempo para verificar seus retornos, ações da concorrência e novidades de mercado, os chamados hypes, que podem ser desde novos produtos, ideias, ou vídeos viralizados na internet, que podem ajudar no seu conteúdo. Um exemplo foi o vestido azul e preto que para muitos era branco e dourado, e que virou um sucesso de mais de 2000 vendas no mês. Seja como for mais conveniente, sempre tenha tempo e dê atenção à sua página, loja e a divulgação. Uma ferramenta que pode ajudar nas tarefas e no tempo é o asana.com (gerenciador de tarefas e tempo grátis que você pode obter na internet).

-Pesquise o que seus consumidores querem: Veja o que eles estão mencionando, quais as preferências em voga, os blogs, os comentários que são feitos em fóruns, sites e afins. Investigue o que eles têm a dizer e o que eles esperam do seu produto, da sua proposta. Assim poderá entender melhor porque a sua divulgação ou determinada ação não está dando certo. Uma saída é fazer uma pesquisa via internet ou telefone para detectar o problema e refazer a sua ação de divulgação ou campanha de marketing. Use de e-mail marketing de pesquisa, se achar menos invasivo.

– Leve informação e novidades: De nada adianta você entupir a sua página de produtos ou promoções, leve informação e conteúdo interessante, fale do que está acontecendo, dê dicas de como usar, como fazer, etc. Utilize a reciprocidade ao seu favor, uma das vantagens deste gatilho mental é o retorno garantido. Sabe aquele ditado “É dando que se recebe”? Pode ter certeza de que funciona.

– Monitore e mensure: Monitorar o que está acontecendo no dia a dia com sua loja, sua página e o seu conteú o são as melhores ações para saber o que esta acontecendo com tudo o que você vem fazendo. Para isso você pode usar o Facebook insight e o Google Analytics, elas vão ajudá-lo a entender como o seu público está reagindo. Outras ferramentas interessantes são: Topsy, Socialmention, wildfire, Hotsuite, SocialBaker, entre outras. Não esqueça que mensurar ações podem mostrar acertos e também erros que podem ser corrigidos em atividades futuras.

– Informação é tudo: Veja vídeos, blogs, redes sociais de especialistas em vendas e divulgação. Se possível, faça cursos, o Facíleme oferece periodicamente cursos presenciais para ajudá-lo com a divulgação e a otimização da ferramenta. Ainda, assista palestras, leia livros, enfim procure informação, será à base do seu sucesso.

– Conte conosco: Estas e outras dicas você também encontra em nosso novo painel, que são postados periodicamente pela nossa consultoria de negócios para que você fique a par do que acontece no mundo do marketing digital, com cases, dicas de como fazer, do que não fazer e novidades que são de muita utilidade para quem de fato tem que divulgar e quer ganhar espaço no mercado do comércio eletrônico.

Esperamos por vocês, mande um e-mail, um zap zap ou ligue para nós. Estamos aqui para ajudá-lo na sua divulgação e em seus resultados!

Use e abuse da sua loja, divulgue e seja um sucesso.

 

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