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Fãs no Facebook, isso existe na minha página?

Olá, hoje vamos fala rum pouco sobre como manter seus fãs no Facebook, e trazer outros em sua página. Não é nada fácil fazer este trabalho, ainda mais com a quantidade de conteúdo e fakes que tem nas redes sociais. Este é um dos maiores problemas que as páginas de empresas vem enfrentando, a criação de Fakes por usuários spamers ou ainda usuários que não compõem o lifestyle da página ou nem utilizam ou curtem seus produtos /serviços, é um dos maiores problemas para mensuração de resultados e identificação da preferência do público. Por isso separamos uma série de dicas que vai ajudar a afunilar e dar um up na sua página. Vamos lá:

Crie e aposte na sua Lifestyle

Um grande erro de muitas pessoas é crer que para cada tendência da moda o seu pFãs nroduto deve se encaixar ou pior é necessário criar outros produtos e serviços para acompanhar um “novo” estilo. Gente isso é errado, por exemplo quem gosta do Chanel nº 5 pode até gostar de outro perfume da moda, mas com certeza sempre vai gostar do Channel e ser fiel à marca. Quem curte música Reggae ou sertanejo, não vai deixar de gostar do estilo, porque outro está em voga. Portanto mantenha-se fiel ao seu estilo e crie conteúdo para ele. Quem já está em sua página vai gostar, que segue o estilo vai amar e com certeza vai chamar mais da tribo para que você cresça e apareça.

Mantenha-se fiel ao conteúdo

Se você fez um post e muita gente curtiu, comentou ou compartilhou, tente seguir a mesma linha, não porque seu concorrente fez um conteúdo mais sério ou mais descontraído é que você tem que imitar. Você pode até testar, mas veja nos resultados qual foi a reação do seu público. Assim não somente seu conteúdo vai fazer sucesso, como vai abrir mais portas para você.

Aposte em ações de fidelidade

Ações do tipo traga um amigo e ganhe 70% de desconto nas próximas compras, ou traga seus amigos e ganhe mais um produto , comente para seus amigos e concorra ao sorteio de um produto x, e por ai vai. Estas ações no mínimo trazem mais curtidas para a sua pagina, que no fim vira uma conversão.

Peça recomendação dos seus conhecidos

Assim os amigos dos seus amigos vão curtir sua página, virar clientes e porque não serem seus evangelizadores. A recomendação sempre é o indicio de que seu produto ou empresa será um sucesso. Pesquisa mostra que os consumidores que estão na internet ou nas redes sociais buscam recomendações antes de fazer qualquer negócio , em índices que chegam a 80%.

Meu conteúdo é tudo

Cuide bem dos seus contatos com um conteúdo interessante e engajador. Peça sempre opinião, crie posts de resposta, do tipo eu estou em tal lugar e vc? Testes sobre idade, cores, interesses em geral, divulgue notícias e dê seu parecer no final sobre o assunto isso vai criar um relacionamento que com certeza terá bons resultados.

Invista em imagens de crianças e animais

O público gosta de tudo que é inocente e meigo, ou de tudo que é belo. Por isso aposte no lado maternal das pessoas e divulgue posts de bom dia com esse tipo de imagem ou frases de efeito. Você vai se surpreender com o resultado.

Contribuir para receber

Verifique se existe em grupos do seu nicho pessoas precisando de alguma informação e se destaque em suas respostas. Crie um vínculo de expertise com estas pessoas, além de segui-lo elas vão adorar seus produtos. No mais, fique de olho nas oportunidades que possam surgir nas discussões.

Crie eventos do seu nicho ou negócio

Muitas pessoas gostam de vídeos e webinars, aposte nisso você também e crie eventos convidando seus fãs. Esta é uma maneira de agradar e informar o seu público sobre tendências e suas ofertas.

Outras redes para seu peixe

Aposte em integração com outras redes sociais como o Instagram, Linkedin, Slideshare, Twitter e por ai vai. Crie conteúdo e divulgue nestes canais, mas tenha cuidado com o formato, pois eles respondem de maneira diferenciada a cada formato de conteúdo que você inserir.

Crie promoções para fãs

Este é um chamariz que daá certo, para quem já é cliente ou fã, dê cupom de desconto, promova concursos culturais, faça um vídeo exclusivo ou um ebook, seu público vai amar.

Renova o visual da sua página e fique atento às mudanças do Facebook

De tempos em tempos, dê uma maquiada na sua capa, avatar, personalize as abas, e veja que tudo esteja dentro das regras e políticas do Facebook. Complete sua página com as informações  sobre a sua empresa e seu diferencial

Nunca, nunca deixe de promover sua página

Fato! O Facebook limitou o número de pessoas que podem visualizar o seu conteúdo orgânico( não pago), por isso reserve uma verba para promover sua página ou criar algum tipo de anúncio.

Pois é não é fácil ter e manter relacionamento nem na vida, mas sim é possível se você seguir estas dicas e trabalhar de maneira aberta e fiel com seus seguidores, mantendo seus fãs no Facebook. Alimente-os, seja cortês, dê conteúdo interessante e engajador, não minta, fale com eles e diga como se sente, afinal a sua empresa pode se destacar dentro do oceano chamado redes sociais.

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