Seu negócio virtual um sucesso com o FacílemeNegócio Virtual, será?

É muito comum para quem tem uma loja em um local físico, seja em Shopping, em centros comerciais ou comércio local na rua, querer experimentar o negócio online, mas será que isso é possível? Quais são os prós ou contras? É o que vamos abordar a seguir.

“Online” não é apenas um conceito, é um novo formato de vendas.

Estar online ou criar uma loja virtual não é simplesmente cadastrar um produto e aguardar que alguém entre na sua loja. O que o comerciante tem que entender que embora o crescimento de acessos e visualizações tanto nas redes sociais quanto na web em geral, tomem proporções gigantescas, deverá anunciar, criar uma identidade visual, fazer campanhas de marketing, enfim divulgar de maneira que seu público fique ciente das atividades, seja de vendas ou lançamentos de produtos. O meio cresce, mas o seu negócio virtual deverá acompanhar este crescimento e as atividades novas que urgem no meio.

Bonito na foto

Além de estar ciente das ações que devem ser realizadas para sua divulgação, ter uma identidade visual clean e em acordo com a proposta do seu negócio é o que chamamos do cartão de visita da sua empresa. Por isso aposte no visual para “encantar” o seu público. Isso nos dias atuais não é um diferencial é uma exigência para quem busca resultados e quer vender mais com seu negócio virtual.

 

O que move meu público

O conteúdo é rei e a relevância é a rainha, ambos unidos para gerar a conversão. Traduz para mim, por favor? Todo site ou loja deve ser “entendível” pelos usuários. Além de ter clareza, ser legível e ter um design apropriado, deverá também ter riqueza de conteúdos, ou seja, as pessoas tem que ter interesse naquilo que você propõe. A dica aqui é: seja um expert no assunto e mostre seu negócio virtual, de maneira que as pessoas necessitem das suas ideias, seus produtos, seus serviços. Em outras palavras, seja relevante para que as suas conversões sejam o resultado feliz. Isso move o seu público, você se torna interessante quando o seu conteúdo é relevante.

E o tal do Google?

Uma das preocupações dos lojistas virtuais é a o posicionamento nas buscas do Google, e de fato não deixa de ser, o Google é o site, pelo menos no Brasil, de maior relevância em buscas. Mas aperfeiçoar o desempenho do seu site ou o SEO (otimização para os buscadores) não é nem de perto, uma atividade em curto prazo, assim como a localização de uma nova loja em certa localidade, o mesmo acontece na internet, leva tempo, trabalho, divulgação e especialidade (sugiro a intervenção de um especialista), principalmente em conteúdo.
Existem algumas ações que podem ser feitas a priori, mas isso vai render frutos lá na frente. Portanto, vá devagar e sempre dando conteúdo relevante, seguindo ações permitidas pelo Google para não ser punido, que com certeza seu site será reconhecido e, com afinco sua posição será satisfatória.

Mas então só tenho trabalho?

Como diz um dos maiores empresários do Brasil e do Mundo João Dória Jr., meu preferido. “O trabalho compensa.” Se você achar que trabalho e custos não vão dar em nada, se enganou. Muitas pessoas como você estão muito bem com suas lojas virtuais e são sucesso no meio, por exemplo, as grandes Netshoes, Mercado livre, Dafiti, Dakota Parts e outras como a Digital Bergan, Juliana Flores, Little White Tee, e tantas outras que começaram d nada e hoje são destaques no mercado digital.

OK, mas por onde eu posso começar sem gastar muito?

Existem inúmeros aplicativos e serviços de lojas virtuais, mas nenhuma se compara em preço e benefícios ao Facíleme. Além de você ter vantagens e todas as ferramentas dos melhores e-commerces do país, aqui você conta com o social commerce e também o e-commerce, dentre outras ferramentas de otimização para a loja, tanto do conteúdo (personalização de layouts, de publicação de posts) quanto de divulgação (sorteio e criação de formulário). Juntamente o seu negócio virtual conta com suporte e consultoria personalizada, indispensáveis para o desempenho nas vendas. Como se não fosse pouco, para aquele que tem muitas dúvidas, o Facíleme promove cursos tanto das ferramentas quanto das tendências em marketing digital e tudo o que envolve o desenvolvimento do empreendedorismo digital.

Comece agora o seu negócio virtual, veja nossos planos, teste por dez dias e aposte no seu negócio digital, quem sabe você não fica lista de cases de sucessos em vendas na internet.  Lembre-se, tudo precisa de trabalho, mas o trabalho compensa!

Um abraço e até o próximo post. Sucesso em vendas com seu Facileme Social Commerce.

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