05 dicas iniciais para montar a sua loja virtual

Separamos 05 dicas iniciais para montar a sua loja virtual. Veja como segue e tire proveito para obter mais resultados e um social commerce de sucesso!

Tempo, aliado do seu sucesso!

Para quem está começando uma loja virtual, parabéns e bem-vindo ao mundo do comércio virtual. A primeira regra para seu sucesso é gerenciar seu tempo. No mundo online, a continuidade é a premissa maior. Nada de fazer uma ação e somente voltar na semana que vem. A constância é um passo para seu sucesso. Por isso crie listas para saber o que é prioridade para você e sua vida, concilie com as ações de criação e divulgação do seu negócio. Tempo recomendado por dia mínimo de 2 horas.

Impulsione ou promova sua fan page

Uma dica muito importante é o promover ou impulsionar a sua página. Atualmente
o Facebook somente mostra o seu conteúdo orgânico (não pago) apenas para 2% do seu público ativo, ou seja, se você tem 100 faz, apenas 2 pessoas vão ver o que você publica. Por isso, a dica de ouro é você promover a sua página. Reserve uma verba mensal e impulsione o seu negócio. Com certeza você vai ganhar faz e muitos clientes. Dúvidas ainda? consultoria@facileme.com.br / Whatsapp: 11-97116-3576.                            .

Construa conteúdo relevante

De nada adianta você criar uma loja super moderna e bonita, se você não criar conteúdo em sua fan page. Para isso faça posts curtos com dicas de usabilidade, promoções, estilos, pensamentos, humor, novidades, etc. Coloque fotos chamativas e com pouquíssimo texto nela. Lembre-se o Facebook é um local de leitura rápida, para quem gosta de escrever muito a dica é divida o conteúdo em vários posts ou faça um blog de conteúdo e promova-o na sua página, com certeza isso vai fazer a diferença. 

Viralize com seus vídeos

Quando possível faça vídeos caseiros dos seus produtos e a usabilidade, como por exemplo, como utilizar, em que ocasiões usar, dicas de manutenção e por ai vai. Utilize os canais do youtube, que além de ser gratuito tem públicos para todos os gostos. A estratégia é muito boa, viável. Faça seus vídeos semanalmente ou por quinzena ou quando tiver uma dica ou novo produto para apresentar, além do viral, serve como material promocional. Cuide para deixar claro suas informações de contato e o logotipo da sua empresa.

Redes Sociais

Um ponto que você deve tomar cuidado é com a infinidade de redes sociais que surgem e ganham força dia a dia. A primeira medida a ser tomada é conhecer o tipo de conteúdo aceito e o público frequente. Por exemplo se o seu produto trabalha com imagem como o caso de vestuário, maquiagens, design, decoração, etc. o ideal é apostar em redes sociais como o Instagram e o Pinterest; já seu o seu caso é divulgação de uma empresa de RH ou similar, a aposta certa é o Linkedin. Tome cuidado em não criar perfis e logo desistir da rede social, não pega bem a empresa estar presente mas sem conteúdo significativo ou o que é pior sem nenhum conteúdo. Fica a dica!

Esperamos que estas 05 dicas iniciais para montar sua loja virtual tenham sido de ajuda. Mais dicas para a sua loja virtual, em breve. Dúvidas ainda? consultoria@facileme.com.br ou pelo telefone 11-5531-1779. Obrigado.

5 Comentários para “05 dicas iniciais para montar a sua loja virtual!”

  1. 19 de setembro de 2015 as 21:52 #

    Obrigado

  2. 19 de setembro de 2015 as 21:59 #

    obrigado por tudo gosto muito

  3. 4 de dezembro de 2015 as 22:47 #

    Gostei da dica parabens

  4. 11 de janeiro de 2016 as 21:38 #

    muito obrigado, muito boas dicas, gostei espero conseguir lembrar sempre…

  5. 17 de março de 2018 as 19:41 #

    obrigada estou muito confiante mais espero conta com sua ajuda opinião vou ficar mais segura com você pôr perto vou sequi seus conselhos obrigada bjs

Faça seu comentário