Vender, demonstrar produtos, gerenciar estoques, obter relatórios de vendas, mudar estratégias em tempo real, fazer pagamentos, enfim: criar uma loja virtual – mas dentro do Facebook. É o que propõe o aplicativo Facíleme, cujo público-alvo são pequenos varejistas que pretendem entrar no f-commerce. Hoje, de acordo com a empresa, das 31 mil lojas cadastradas, 95% são pequenas e médias empresas.

Fundadores do Facíleme
Desenvolvido pelos irmãos Denis e Cynthia Akao, proprietários da desenvolvedora de tecnologias para o varejo WV_Todoz, e co-fundadores da startup que deu origem ao Facíleme, o aplicativo surgiu como “um canal a mais” de vendas, que pode ser instalado na fanpage, além de permitir o uso dos recursos sociais para usar em campanhas da marca.

“Com ele, é possível compartilhar informações sobre o produto, vender na própria timeline (ou a “linha do tempo” da fanpage), e pagar a conta pelo PagSeguro (que fez aporte na startup para ser o parceiro oficial por dois anos), sem sair da página”, explica Cynthia, destacando que a estratégia favorece compras “por impulso” pela facilidade e o pouco tempo gasto pelo usuário. “Análises de desempenho pelo Google Analytics mostram que cada cliente fica em média quatro minutos na loja virtual, mas nem sempre com objetivo certo. Ou seja, quanto mais fácil para comprar, melhor”, diz.

Outra vantagem para o empresário, segundo ela, é o que o investimento é “muito barato”, já que micros e pequenos comerciantes podem pagar planos de uso do aplicativo entre R$ 50 (mensal) a R$ 210 (semestral). “Nesse último, o investimento sai por R$ 35/mês, mas ajuda a aumentar significativamente as vendas. E estamos sempre criando novos recursos e funcionalidades novas para melhorar a ferramenta”, garante Cynthia.

Fonte : http://www.dcomercio.com.br/2013/12/11/aplicativo-permite-a-abertura-de-loja-virtual

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